O Projeto Integrador I do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Digitais: Um Estudo de Caso
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O artigo apresenta o trabalho desenvolvido por professores do Departamento Acadêmico de Eletrônica na estruturação, planejamento e execução do Projeto Integrador I do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Digitais do Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina, cujo curso teve seu projeto pedagógico concebido mediante concepção na teoria das competências e estrutura modular, no ano de 2002. Há de se destacar que a cultura acadêmica na autarquia, na época, era de ensino médio, ou seja, de curso técnico, cujos professores têm sua formação profissional em universidade pública, imersos numa concepção pedagógica de característica estritamente disciplinar. Assim, esses “professores-engenheiros”, assumem a responsabilidade pela implantação de um curso superior de tecnologia fundado na teoria das competências, o qual apresenta em seu primeiro módulo, constituído por dois semestres, a realização de um projeto integrador com a premissa de fechar a avaliação de conhecimentos, habilidades e atitudes dos alunos, medindo conhecimentos, atitudes e habilidades.
Detalhes do artigo
Como Citar
DE AZEVEDO, Luiz Alberto; DE LIZ, Muriel Bittencourt. O Projeto Integrador I do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Digitais: Um Estudo de Caso. Revista Ilha Digital, Florianópolis, v. 1, p. 21–29, 2009. Disponível em: https://ilhadigital.florianopolis.ifsc.edu.br/index.php/ilhadigital/article/view/6. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo Original Completo